domingo, 11 de outubro de 2015


         A LUZ DA VIDA


              Antes de tudo, havia a palavra, a palavra presente em Deus, Deus presente na Palavra.
   A Palavra era Deus, desde o princípio à disposição de Deus.
              Tudo foi criado por meio dele; nada, nada mesmo! veio a existir sem ele. O que veio à existência foi a vida, e a vida era a Luz pela qual se devia viver. A Luz da Vida brilhou nas trevas; as trevas nada puderam fazer contra a Luz.
              A Luz da Vida era verdadeira:
              Cada pessoa que entra na Vida é conduzida à Luz.
              Ele estava no mundo, e o mundo existe por causa dele; mesmo assim, o mundo não o acolheu.
              Ele veio para o seu povo, mas eles não o quiseram.
              Mas houve os que o quiseram de verdade, que acreditaram que ele era o que afirmava ser e que fez o que disse ter feito;
              Ele fez deles o seu povo, os filhos de Deus.
              Filhos nascidos de Deus, não nascidos do sangue, não nascidos da carne, não nascidos do sexo.
             A palavra tornou-se carne e sangue, e veio viver perto de nós.
             Nós vimos a glória com nossos olhos, uma glória única: o Filho é como o pai, sempre generoso, autêntico do início ao fim.
             Todos vivemos de sua generosidade, recebendo dádivas, uma após a outra.
             O essencial veio por meio de Moisés; foi, então, que chegou esse exuberante dar e receber, esse conhecer e entender sem fim. Tudo veio por meio de Jesus, o Messias.
             Ninguém jamais viu Deus, no máximo um vislumbre.
             Foi, então, que essa Expressão única de Deus, que existe no coração do Pai, se revelou, com a clareza do dia.
              João 1. 1-8,  9-14, 16-18   Bíblia a mensagem


               
          Jesus Cristo sempre existiu e existirá eternamente. Ele é a Palavra viva. Jesus e Deus Pai, juntamente com o Espírito Santo, sempre tiveram um relacionamento íntimo como Trindade. Jesus é Deus, que assumiu forma e natureza humanas com o objetivo de redimir a humanidade.
        Jesus Cristo, o eterno verbo de Deus e Segunda Pessoa da Trindade, "Se fez carne". Ele acrescentou uma perfeita natureza humana à sua natureza divina. Como Paulo explicaria mais tarde, isso exigiu que ele assumisse "a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens ( Filipenses 2.7). Como Deus encarnado, suas duas naturezas, uma inteiramente divina e a outra perfeitamente humana, estão unidas para sempre, sem variação, mistura ou separação, numa única pessoa ( João 10.30; Colossenses 2.9; 1 João 1. 1-5
       Deus em sua soberania, nos criou para sermos a sua imagem e semelhança, ele deixou a sua palavra como um verdadeiro manual de vida. Tenha a bíblia como o seu livro mais importante, pois, ela irá  te guiar em todos os seus caminhos. Deixe que Luz da vida, ilumine os seus passos.
       Deste mundo mal e tenebroso não há muito do que se esperar, somente lutas, decepções e aflições. Alegrias passageiras e momentos de falsos prazeres que vão e passam, deixando marcas e dores difíceis de suportar, mas saiba de uma coisa, Deus nunca vai desistir de você! ele sabe tudo o que se passa no seu coração, pois, conhece a sua dor e o seu sofrer. Por mais que você diga que é feliz, com tudo o que o mundo lhe oferece, existe um vazio dentro do homem e que só Deus pode preencher. Não adianta ficar se enganando, você pode disfarçar para os homens, mas de Deus ninguém tem como fugir, pois ele conhece o nosso coração e só ele sabe do nosso sofrer interior. Viver sem Deus, é como tentar conduzir um grande navio no alto mar sem uma bússola, sem GPS e no meio de altas e violentas ondas. A Palavra diz: Buscai a Deus enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem vossos caminhos, os meus caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor.   Isaías 55 6-9
       Fale agora com Deus e deixe que a luz da vida conduza os seus passos, isto pode parecer muito difícil, mas na verdade você pode falar com ele no silêncio do seu quarto ou aonde estiver agora. 
    
             Deus te abençoe e faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te dê a PAZ!!

           

             Lídia Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário