sábado, 19 de março de 2016

Nem coelho nem chocolate, Jesus é a verdadeira Páscoa.



 
      Estamos nos aproximando do feriado da semana chamada Santa
e a corrida pelos chocolates, faz os mais atrasados para as compras, ficarem na busca dos melhores preços e na corrida para encontrar os mais desejáveis e cobiçados ovos.   
   Ao passar por uma destas grandes lojas de shopping para pagar a compra de um presente, a operadora do caixa que me atendia, estava orientando uma nova funcionária e ela dizia para a moça que estava em treinamento o seguinte:
 "Olha, estamos no mês da semana santa e é nesta época que a nossa loja tem o maior faturamento anual com a venda de ovos de páscoa. Nossas vendas superam todas as outras datas, inclusive a do natal, dia das crianças e as outras em geral. Você vai ter que trabalhar o dobro e só vai ter quinze minutos de almoço."
   Saí daquela loja impressionada com aquele diálogo e confesso que fiquei muito triste em saber que a páscoa que representa a morte e ressurreição de Cristo se transformou numa festa de consumo desenfreado de chocolates trazendo lucros exorbitantes ao comerciantes e fabricantes, e o mais triste ainda é que muitos cristãos acabam aderindo a este consumismo se esquecendo do real objetivo da data.

   Não tenho nada contra os chocolates, pelo contrário sou muito fã destas guloseimas, apenas observo com tristeza que o real motivo da festa cristã chamada Páscoa, acabou perdendo o seu foco principal que é a adoração  ao Cordeiro de Deus que deu a sua vida para nos redimir da morte, Ele Jesus Cristo o nosso Salvador deve ser o motivo principal.
    Muitos consumidores acabam se endividando para agradar seus familiares e amigos esquecendo que este não é o real sentido da festa. Infelizmente, observamos que isto já vem de longa data e também acontece em outras festas cristãs como o Natal onde a mídia tira o foco do nascimento de Jesus e centraliza todas as atenções para o papai Noel. Nossa! Como Deus se entristece com isso.
      Graças a Deus, que através do seu grande amor, bondade, misericórdia e compaixão por nós, dentre outros atributos da sua divindade, nós enviou o seu único filho a este mundo, para que ele o Cordeiro de Deus, cumprisse aqui na terra o plano da salvação de nos resgatar da morte.
     Sim, o Messias veio a este mundo para cumprir as profecias bíblicas de sua vinda. Um Salvador que seria o Cordeiro de Deus, o príncipe da paz e o libertador que veio para esmagar a cabeça da serpente e vencer todas as trevas e a morte.
     Jesus veio em forma de homem e aqui cumpriu o seu ministério.
Sua vida foi um exemplo de serviço ao próximo, de um imenso amor sem preconceitos, de humildade, de mansidão a nos mostrar todas as virtudes do amor de Deus. Enquanto Ele viveu aqui em forma de homem, ele testemunhou a todos sobre o plano da salvação. 
      Em seu ministério, Jesus ensinou para grandes multidões, curou muitos  enfermos de toda sorte de doenças, libertou muitos endemoniados e operou muitos milagres. Ele nos ensinou sobre os novos mandamentos e que assim como ele passou por todas as humilhações e venceu, nós também que cremos em seu nome também iremos ser vencedores, assim como Ele.

     Podemos conhecer tudo sobre a vida de Jesus através das narrativas dos seus discípulos Mateus, Marcos, Lucas e João. Homens que foram escolhidos por Jesus e conviveram com ele até a sua crucificação e ainda tiveram o privilégio de estar com ele depois da sua ressurreição, antes de Jesus subir aos céus.  Nestes quatro evangelhos temos todos os fatos do ministério de Cristo. Aprendemos com ele todo o conhecimento do reino de Deus e o propósito da sua vinda. 
      Jesus nos afirma sobre o seu relacionamento com Deus, " Eu e o Pai somos um" e nos convida a estar ligado a Ele, assim como Ele está ligado ao Pai. Jesus nos deixou muitos ensinos e um modelo de como devemos orar, Ele nos exorta a trazer as crianças para o seu reino e pregar o evangelho a todos os povos até o dia em que Ele virá buscar a sua Igreja.


    Este Cristo que veio e habitou na terra e pregou sobre o reino de Deus, foi traído, humilhado e entregou a sua vida, mesmo sem ter tido nenhum pecado, unicamente por amor a mim, a você e por toda a humanidade. Ele foi crucificado, morreu e no terceiro dia ele ressuscitou e vivo está. Jesus não se agrada quando o comércio quer tirar proveito e distanciar as pessoas da verdadeira adoração que só a ele deve ser feita.
    E porque ele vivo está, vamos comemorar a páscoa de Jesus Cristo aquele que veio para nos resgatar do pecado e da condenação. Agora pare e pense, o que você daria em troca por alguém que deu a sua vida por amor a você? Ele na verdade, não quer mais nenhum sacrifício em troca, pois ele já foi o Cordeiro que deu a sua vida para lhe salvar. Ele só quer que você o aceite como único Salvador da sua vida e que você creia que só através do seu sacrifício você terá a vida eterna com Deus.
    Fale de Jesus, proclame o seu amor e instrua a todos sobre o que significa a Páscoa, mais esclareça aos jovens e as crianças que o mais importante é crer e conhecer o verdadeiro Cordeiro de Deus, que deu a sua vida por amor a todos nós, isto sim, fará a grande diferença na vida deles!

    Por Lídia Lisboa

   
     Música: Em amor por mim, Grupo Vencedores por Cristo





Um comentário:

  1. Então a Páscoa foi adulterada por duas vezes, pq ela não tem nada haver com ovos de chocolate, muito menos com o nascimento do tal jesus!
    A Páscoa sempre foi uma festa pagã, muito antes do cristianismo existir na terra! Vocês são uma piada! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir