sábado, 19 de março de 2016

Nem coelho nem chocolate, Jesus é a verdadeira Páscoa.



 
      Estamos nos aproximando do feriado da semana chamada Santa
e a corrida pelos chocolates, faz os mais atrasados para as compras, ficarem na busca dos melhores preços e na corrida para encontrar os mais desejáveis e cobiçados ovos.   
   Ao passar por uma destas grandes lojas de shopping para pagar a compra de um presente, a operadora do caixa que me atendia, estava orientando uma nova funcionária e ela dizia para a moça que estava em treinamento o seguinte:
 "Olha, estamos no mês da semana santa e é nesta época que a nossa loja tem o maior faturamento anual com a venda de ovos de páscoa. Nossas vendas superam todas as outras datas, inclusive a do natal, dia das crianças e as outras em geral. Você vai ter que trabalhar o dobro e só vai ter quinze minutos de almoço."
   Saí daquela loja impressionada com aquele diálogo e confesso que fiquei muito triste em saber que a páscoa que representa a morte e ressurreição de Cristo se transformou numa festa de consumo desenfreado de chocolates trazendo lucros exorbitantes ao comerciantes e fabricantes, e o mais triste ainda é que muitos cristãos acabam aderindo a este consumismo se esquecendo do real objetivo da data.

   Não tenho nada contra os chocolates, pelo contrário sou muito fã destas guloseimas, apenas observo com tristeza que o real motivo da festa cristã chamada Páscoa, acabou perdendo o seu foco principal que é a adoração  ao Cordeiro de Deus que deu a sua vida para nos redimir da morte, Ele Jesus Cristo o nosso Salvador deve ser o motivo principal.
    Muitos consumidores acabam se endividando para agradar seus familiares e amigos esquecendo que este não é o real sentido da festa. Infelizmente, observamos que isto já vem de longa data e também acontece em outras festas cristãs como o Natal onde a mídia tira o foco do nascimento de Jesus e centraliza todas as atenções para o papai Noel. Nossa! Como Deus se entristece com isso.
      Graças a Deus, que através do seu grande amor, bondade, misericórdia e compaixão por nós, dentre outros atributos da sua divindade, nós enviou o seu único filho a este mundo, para que ele o Cordeiro de Deus, cumprisse aqui na terra o plano da salvação de nos resgatar da morte.
     Sim, o Messias veio a este mundo para cumprir as profecias bíblicas de sua vinda. Um Salvador que seria o Cordeiro de Deus, o príncipe da paz e o libertador que veio para esmagar a cabeça da serpente e vencer todas as trevas e a morte.
     Jesus veio em forma de homem e aqui cumpriu o seu ministério.
Sua vida foi um exemplo de serviço ao próximo, de um imenso amor sem preconceitos, de humildade, de mansidão a nos mostrar todas as virtudes do amor de Deus. Enquanto Ele viveu aqui em forma de homem, ele testemunhou a todos sobre o plano da salvação. 
      Em seu ministério, Jesus ensinou para grandes multidões, curou muitos  enfermos de toda sorte de doenças, libertou muitos endemoniados e operou muitos milagres. Ele nos ensinou sobre os novos mandamentos e que assim como ele passou por todas as humilhações e venceu, nós também que cremos em seu nome também iremos ser vencedores, assim como Ele.

     Podemos conhecer tudo sobre a vida de Jesus através das narrativas dos seus discípulos Mateus, Marcos, Lucas e João. Homens que foram escolhidos por Jesus e conviveram com ele até a sua crucificação e ainda tiveram o privilégio de estar com ele depois da sua ressurreição, antes de Jesus subir aos céus.  Nestes quatro evangelhos temos todos os fatos do ministério de Cristo. Aprendemos com ele todo o conhecimento do reino de Deus e o propósito da sua vinda. 
      Jesus nos afirma sobre o seu relacionamento com Deus, " Eu e o Pai somos um" e nos convida a estar ligado a Ele, assim como Ele está ligado ao Pai. Jesus nos deixou muitos ensinos e um modelo de como devemos orar, Ele nos exorta a trazer as crianças para o seu reino e pregar o evangelho a todos os povos até o dia em que Ele virá buscar a sua Igreja.


    Este Cristo que veio e habitou na terra e pregou sobre o reino de Deus, foi traído, humilhado e entregou a sua vida, mesmo sem ter tido nenhum pecado, unicamente por amor a mim, a você e por toda a humanidade. Ele foi crucificado, morreu e no terceiro dia ele ressuscitou e vivo está. Jesus não se agrada quando o comércio quer tirar proveito e distanciar as pessoas da verdadeira adoração que só a ele deve ser feita.
    E porque ele vivo está, vamos comemorar a páscoa de Jesus Cristo aquele que veio para nos resgatar do pecado e da condenação. Agora pare e pense, o que você daria em troca por alguém que deu a sua vida por amor a você? Ele na verdade, não quer mais nenhum sacrifício em troca, pois ele já foi o Cordeiro que deu a sua vida para lhe salvar. Ele só quer que você o aceite como único Salvador da sua vida e que você creia que só através do seu sacrifício você terá a vida eterna com Deus.
    Fale de Jesus, proclame o seu amor e instrua a todos sobre o que significa a Páscoa, mais esclareça aos jovens e as crianças que o mais importante é crer e conhecer o verdadeiro Cordeiro de Deus, que deu a sua vida por amor a todos nós, isto sim, fará a grande diferença na vida deles!

    Por Lídia Lisboa

   
     Música: Em amor por mim, Grupo Vencedores por Cristo





quarta-feira, 2 de março de 2016

Você quer uma Vida Nova ?

    

Vida Nova



   Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
João 3:3

   Vivemos em um mundo habitado por inúmeros seres vivos das mais variadas formas, e a biologia classifica todos os seres vivos em reinos de acordo com cada espécie. Dentre os vários reinos classificados, a nossa espécie pertence ao reino animal. 
   Pensando nisto, podemos observar que nenhum ser vivo deste planeta pode mudar de reino, ou seja, uma rocha que é do reino mineral não pode se transformar em uma flor que é do reino vegetal, e nem uma pedra pode se transformar em uma planta, cada ser precisa permanecer dentro do reino em que foi criado. O ourives pode fazer o ouro tomar a forma de um anel, de um bracelete ou de uma moeda, mas o metal continuará dentro do reino mineral.
  Assim também acontece com o reino de Deus, o pecado distanciou o homem de Deus e do seu reino, trazendo a separação e só através do sacrifício de Jesus na cruz nós podemos ser redimidos e salvos. Crer e aceitar este sacrifício é o caminho que o próprio Filho de Deus nos afirma na passagem que Jesus nos fala em João 3- 16-18.








    O que é o novo nascimento?

    O novo nascimento não consiste no batismo, ou em alguém tornar-se membro de uma igreja, ou seguir as normas religiosas de um grupo. Entrar para a igreja não transforma um indivíduo em um crente, como não se faz um soldado vestindo num homem, um uniforme militar. Obedecer a todas as normas de uma religião não faz do indivíduo, um crente;
   Novo nascimento não significa simplesmente deixar de fumar ou beber, mudar de hábitos e costumes. Nicodemos era um homem muito religioso, e entretanto, Jesus lhe disse: "Importa-vos nascer de novo".
    
   Em que consiste?

   Vocês começaram a vida neste mundo, pelo nascimento. Receberam a vida dos pais, essa vida foi um presente, vocês não a pediram, nem fizeram nada para ganhá-la. O novo nascimento é o princípio de uma nova vida. Vocês a começam quando nascem na família de Deus. É um presente, não podemos compra-la e nem trabalhar para obtê-la. Recebemos de Deus. Como podemos nascer de novo?
    Busquemos a resposta descobrindo o que já foi feito em nosso favor. Jesus nos afirmou em João 3:16
    " Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16
    Sabemos que em João 3:16 temos a resposta dada pelo Mestre Jesus Cristo e sabemos que a sua vinda a este mundo, foi um plano de redenção que Deus nos concedeu par nos redimir do pecado e através do sacrifício da vida do seu precioso e único filho o homem pudesse ter uma vida eterna.
    
  A história do servo e do rei



   "Um servo de confiança do Czar Nicolau da Rússia, tinha uma grande dívida e retirou certa importância da tesouraria do rei, pretendendo devolver a importância. 
      O rei sem nada saber, mandou que peritos fizessem um balanço de seu tesouro e deram falta do dinheiro. O servo compreendeu que seria fatalmente descoberto, preso e até morto. Passou a noite procurando encontrar uma solução. Finalmente exausto, dormiu. 
      O Czar que estava passeando pelos jardins do Palácio viu as luzes acesas. Entrou na sala para investigar. Ali estava a evidencia da culpa do servo. O Czar compreendeu o que havia acontecido, escreveu alguma coisa e saiu.
       Algumas horas depois o servo acordou. Olhou para o papel onde anotava a sua dívida, onde pouco antes de cair no sono havia escrito sobre a página esta pergunta: " Quem pode pagar tão grande divida? " Mas agora notou que algo tinha sido acrescentado. Em resposta á pergunta havia a assinatura de seu soberano, Nicolau, Czar da Rússia. 

     Nossa posição diante de Deus é tão desesperadora como daquele servo. Sabemos que jamais podemos satisfazer a Deus. " Quem pode pagar tão grande dívida? " - 1 João 1:7 diz: 

  "Ele veio como testemunha para que testificasse a respeito da luz, a fim de todos virem a crer por intermédio dele."

     Deus já fez tudo para nossa salvação. O que nos resta fazer, para nascer de novo? João 1:12-13 é a resposta: 

   "Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, ou seja, aos que creem no seu Nome.

   Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus."

 De acordo com o verso há duas coisas que precisamos fazer:

 1º Precisamos crer - Crer em Cristo significa reconhecer que Ele é o Senhor, que é o Filho de Deus, Salvador, o Messias; 

2º Receber -  Recebê-lo é um ato de vontade pessoal no qual a pessoa diz : Acredito em tudo que a Bíblia ensina acerca de Jesus, e creio que morreste por mim e recebo-te agora como meu Salvador. Se fizerem isso, a Bíblia ensina que se tornarão filhos de Deus. Parece tão fácil e simples. Deus já fez tudo. Mas cada indivíduo precisa aceitar a Cristo.
 O Cristo crucificado tem que ser visto pela fé. Ao reconhecer a Jesus como seu substituto, o crente recebe a vida celestial dele.

Por José Silveira

    Música Perdão e Graça. Grupo Vineyard