segunda-feira, 11 de janeiro de 2016





Conselhos de Deus para uma vida plena e feliz 6ª parte

                            Um estudo do Capítulo 3: 11-12 de Provérbios

                                      Aceite a disciplina do Senhor

     "Filho meu, não rejeites a correção do Senhor, nem te enojes da sua repreensão." Assim como o pai corrige ao filho que ama, Deus também nos adverte quando estamos no caminho que não é do seu agrado.

     Todos nós já fomos crianças e lembramos muito bem quando fizemos nossos pais ficarem aborrecidos. Hoje, ainda me recordo das minhas travessuras, o que é muito comum na infância, mas algumas, confesso que foram feitas para irritar e desafiar os meus pais, ou seja tirá-los do sério mesmo. As crianças sempre desafiam a autoridade do seu líder. Hoje eu agradeço a eles por terem me dado limites e pela disciplina feita na hora e na medida certa. Caso contrário, não sei que pessoa eu seria hoje.

     Em algumas situações, eu pude presenciar pais que deixam seus filhos fazerem tudo o que querem, crianças que crescem como verdadeiros ditadores comandando a casa e a toda família. Pais que por não saberem disciplinar, acabam sempre perdendo o jogo do poder. Quando observo situações assim, fico triste e preocupada com o futuro destas famílias, pois não sabem o mal que estão cometendo criando filhos que futuramente terão sérios problemas emocionais e dificilmente vão aprender a lidar com a frustração.






      Deus criou o homem a sua imagem e semelhança e conhece pessoalmente seus filhos, ele sabe o que está em cada coração. Ninguém pode se esconder dos olhos de quem tudo sabe e tudo vê. Por isso, quando estamos no caminho errado fazendo o que muitas vezes lhe desagrada, Ele nos adverte como um Pai amoroso que deseja só o nosso bem e muitos livramentos acontecem quando ouvimos a sua repreensão.

     Agora quando recusamos a sua disciplina e insistimos no erro, o castigo vem para nos socorrer, ele vem para mostrar que não tem jeito, é hora de parar e fazer uma reflexão. É o momento do choro, da dor e do sofrimento. Aí temos que ver a situação como uma oportunidade de crescimento, de arrependimento, de confissão e o momento do perdão. Tudo isso porque o amor do Pai deseja nos ensinar o melhor caminho.

     Muitas tragédias poderiam ser evitadas se a obediência a Deus fosse praticada na vida cristã, vemos na história do povo de Israel muitos exemplos de desobediência seguidas da chamada ao arrependimento, como os profetas levavam a mensagem de Deus, mas o povo de duro coração muitas vezes insistia em continuar pecando e nem mesmo em meio ao castigo divino aqueles corações se rendiam.

     O texto nos diz: Não rejeites a correção do Senhor!

     Enquanto o homem tentar agir sozinho caindo e levantando, seus erros o levarão cada vez a abismos mais profundos e a consequência será uma vida longe dos propósitos de Deus. Ele nos disciplina porque nos ama, obedeça e confie pois o Senhor sabe o que é melhor para cada um de nós.

     Neste rico texto de provérbios, Deus nos ensina mais uma lição de como devemos agir para trilharmos no caminho da sabedoria e estudando cada versículo aprendemos passo a passo de como viver uma vida plena e feliz ! Esta é a receita do nosso Criador.

     Relembrando os estudos anteriores


1. Seja obediente a Deus http://eternoesupremocriador.blogspot.com.br/2016/01/a-receita-para-se-viver-uma-vida-feliz.html

2. Tenha uma vida equilibrada http://eternoesupremocriador.blogspot.com.br/2016/01/conselhos-de-deus-para-uma-vida-feliz-e.html

3. Tenha confiança em Deus http://eternoesupremocriador.blogspot.com.br/2016/01/de-deus-para-uma-vida-plena-e-feliz.html

4. Tenha humildade na presença do Senhor http://eternoesupremocriador.blogspot.com.br/2016/01/conselhos-de-deus-para-uma-vida-plena-e.html

5. Entregue a tua oferta ao Senhor http://eternoesupremocriador.blogspot.com.br/2016/01/de-deus-para-uma-vida-plena-e-feliz-5.html

6. Aceite a disciplina do Senhor



Música Dependo de ti Compositor e Intérprete Paulo César Baruck



    















  

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário