sábado, 6 de fevereiro de 2016

A maior festa do mundo e suas falsas ilusões

   
   
    

     Ao chegar de carro na entrada da minha cidade nesta sexta-feira, eu e minha família fomos abordados por um grupo de pessoas fantasiadas e de perucas coloridas que distribuíam ao som da folia, vários preservativos em embalagens coloridas. Quando sinalizamos que não tínhamos interesse, a moça nos questionou e insistiu perguntando se não tínhamos outras pessoas de nossa família, que fossem precisar usar durante a festa de carnaval. Meio que desapontada ele partiu para outro carro.
    Com esta prática do Estado de associação do carnaval com a distribuição de preservativos, será que dentro em breve não estará também distribuindo também agulhas descartáveis, seringas e espaço para o consumo de drogas? nesta perspectiva caminhamos de  uma "festa" para uma tragédia social.
    Pensando neste incidente, fico a me perguntar quais os valores que nossa sociedade quer nos impor?  Porque um governo que insiste em dizer que não tem verbas para a saúde, educação e segurança gasta dinheiro distribuindo preservativos aleatoriamente? Porque esta forçação de barra incentivando as pessoas a realizarem toda a sorte de práticas ? Como isto entristece o coração do nosso Pai.
    Não foi para isso que Deus criou o homem,  a grande festa que nos traz a verdadeira alegria e paz é estar na presença Dele. Ele se alegra com as nossas vidas centralizadas em obedecer e cumprir os seus mandamentos, a música foi criada por Deus e existe para que através dela possamos adorar ao nosso Criador. Ser sábio não é seguir as regras que o mundo dita e tenta nos impor, pelo contrário, ser sábio é dizer não a manipulação das massas e ser guiado pelos valores cristãos que nos mostram uma vida totalmente separada do que vemos hoje ser divulgado pelas mídias.
    As estatísticas nos mostram que é durante a semana de carnaval, que infelizmente em todo o nosso país, acontecem as maiores tragédias envolvendo um alto índice de acidentes nas estradas, assassinatos por violência, jovens que abusam do uso de drogas, problemas relacionados ao alto consumo de bebida alcoólica, furtos envolvendo os turistas e foliões e muitas pessoas contraem doenças sexualmente transmissíveis. Se estes dados nos apontam um quadro tão desastroso, porque insistir em fazer uma festa com estas características ? O que os foliões tem para comemorar em meio a maior crise financeira que o nosso país enfrenta dos últimos tempos? Que alegria é esta que depois da festa, muitos sentem dor, arrependimento e vergonha? Porque pedir perdão para uma série de pecados que foram cometidos tendo a consciência do erros antecipadamente.
    Voltando a Palavra de Deus que é sábia, justa e verdadeira encontramos um texto que nos fala exatamente o que acontece nos dias do carnaval e que não é aprovado ao olhos do nosso Criador. Leia o texto e compare com o que você assiste nestes dias da festa da carne.

     Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros.

      Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.

Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.

      Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.


      Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,


      Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.


      Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.


     Contra estas coisas não há lei.


     E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.


     Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.


    Não sejamos cobiçosos de vanglorias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.


Gálatas 5:15-26




   Deixemos de lado as obras da carne e voltemos para fortalecer a nossa vida espiritual. A palavra de Deus no adverte que a nossa luta aqui neste mundo não é contra a nossa carne, mas sim contra as forças espirituais do mal. lemos isto em Efésios 6:12
  Se é para nos alegrarmos, que o façamos em nome de Jesus Cristo que deu a sua vida para nos resgatar da morte. O que Deus deseja de cada um de nós é um coração contrito e humilde, pronto a perdoar e disposto a obedecer. O nosso adversário anda procurando desviar vidas preciosas do caminho da salvação e aquele que está mais distante do Senhor, fica muito mais vulnerável aos seus ataques fatais do que aqueles que tem a proteção divina por estar andando em obediência a sua palavra.
  Pare e Pense por um momento e reflita o que você deseja de bom e de melhor pra você e sua família? assim poderá perceber que este mesmo bem é o que Deus quer para os seus filhos criados a sua imagem e semelhança. Por isso, os cristãos devem ser separados das práticas que entristecem o nosso Senhor.
  Jesus morreu na cruz para nos resgatar de uma vida miserável e dominada pelo pecado, se você ainda não experimentou este amor e ainda não teve a oportunidade de vivenciar uma vida de paz, tranquilidade, segurança e confiança.  Declare agora que você quer a mudança e se coloque diante de Deus para que o seu amor alcance a sua vida. 
  Orar é falar com Deus o que se passa em seu coração, orar é conversar com Ele e isto qualquer um de nós pode faze-lo. É como conversar com um amigo, não precisamos de mais nada além de abrirmos a nossa alma em confissão. Não precisamos de um texto decorado e sim falar o que está passando dentro do nosso coração, faça isto e sempre peça em nome de Jesus Cristo.
   Faça a melhor escolha e Deus nos abençoe neste dias difíceis!

   Música Sinceramente
   Grupo Vencedores por Cristo