domingo, 22 de novembro de 2015

Neste mundo caótico Deus é a nossa única ESPERANÇA!

      Meditemos agora na palavra de Deus e por um momento vamos pensar juntos como seria este mundo se o homem colocasse Deus em primeiro lugar na sua vida, se o homem promovesse a paz e amasse ao próximo como a si mesmo! Reconheço que muitos ainda não conhecem a mensagem da graça libertadora de Cristo, mas muitos sabem e não aceitam, outros acreditam mais não praticam.  

    O Mestre Jesus nos disse que de todos os mandamentos temos os dois mais importantes;" Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mateus 22:37-39

   Sem dúvida nenhuma, se o homem praticasse este amor posso afirmar que o mundo seria outro! não teríamos tantas guerras, um número absurdo de viciados nos mais diferentes tipos de drogas, a miséria crescente, doenças malignas, a desigualdade social, o racismo que divide as pessoas, o  preconceito religioso e tantos outros preconceitos que existem pelo mundo a fora. Enquanto o homem insistir em dar as costas para o seu Criador o mundo irá seguir de mal a pior, a ganância e o amor ao dinheiro em primeiro lugar são a causa de muitas desgraças que assolam o nosso tão sofrido planeta, e por isso, o homem hoje paga um preço muito alto!

    Vamos nós cristãos espalhar a semente da palavra de Deus, que é a única que tem o poder de libertar o homem do pecado. Deixemos as lamurias, as queixas e reclamações e vamos colocar a nossa esperança no Eterno, pois ele está ciente de todas as coisas e ele dará a cada um segundo as suas obras. 
     Medite na palavra de Deus, ouça a sua voz, busque a sua presença a cada dia e acima de todas as coisas pratique o amor fraternal.
        Romanos 2: 5-7


 Entretanto, por causa da tua teimosia e do teu coração insensível e que não se arrepende, acumulas ira sobre ti no dia da ira de Deus, quando se revelará plenamente o seu justo julgamento.  Deus retribuirá a cada um segundo o seu procedimento. Ele concederá vida eterna aos que perseverando em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade e incorruptibilidade.
     Vamos fazer a nossa parte para construir um mundo melhor seguindo os passos de Jesus e espalhando a sua palavra que é sal e luz para todos os povos.


Por Lídia Lisboa
Vamos meditar no louvor "Esperança" de  Anderson Freire e Aline Barros  


                                                



domingo, 15 de novembro de 2015

O grande canal de comunicação que nos leva a Deus!

 


     Estamos diante de um mundo onde temos acesso a qualquer informação em segundos, vivemos  na era da comunicação digital. Tudo está ali na palma de nossas mãos através da internet, podemos conversar com pessoas de qualquer lugar do planeta e traduzir tudo  simultaneamente graças aos recursos tecnológicos. Podemos dizer, que em toda a história da humanidade, nunca houve tantas formas diferentes e rápidas de comunicação como a que vivenciamos hoje.

    Pensando nisto, observo que desde a criação do ser humano, Deus o nosso criador, se comunica diretamente com o Homem, criado a sua imagem e semelhança. Abrindo assim um permanente canal de comunicação com o homem.

 Gênesis 1: 28 "Deus os abençoou e lhes ordenou: “Sede férteis e multiplicai-vos! Povoai e sujeitai toda a terra; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todo animal que rasteja sobre a terra!” 

 Dada esta primeira ordem, temos aí então o Eterno e Supremo Criador sempre atento a conversar com o homem. Ainda no livro de Gênesis, vemos Deus falando com Noé e Abraão. além destas, temos inúmeras passagens que nos mostram Deus dialogando com homens que são considerados como os grandes heróis da fé, profetas e reis que lideraram o povo de Israel. 
    Oração, este é o grande canal de comunicação que nos leva a Deus!
  Com este recurso que nos foi dado pelo nosso Criador, temos livre acesso ao nosso Pai. Isto, graças ao sacrifício de Jesus Cristo o seu filho que deu a sua vida para que através do seu sangue, todo aquele que crê e o aceitar possa ter livre acesso a Deus. 
    O texto de Efésios 6:18, Paulo nos adverte que devemos orar em todo tempo e uma oração com insistencia e  submissão, em todo tempo e no espírito. Para isso ele nos alerta a estar vigiando e manter a perseverança e não esquecer de orar pelos nossos irmãos. Este é o segredo da vitória daqueles que caminham na vida cristã, daqueles que desejam vencer todas as lutas e desafios, vigiando em todo tempo pois os  dias são difíceis, mas Deus deseja que nos aproximemos dele, e o busquemos de todo o nosso coração. 
    Infelizmente, nem todos os cristãos dedicam um pouco do seu tempo para falarem com Deus em oração, poucos realmente o fazem no seu dia a dia. A disciplina espiritual é muito importante para fazer da oração uma prioridade em nossas vidas. Ela é uma atitude do cristão de mostrar dependência de Deus e ao mesmo tempo reconhecer a promessa que recebemos através do sacrifício de Jesus na cruz em nosso lugar.

     O principal motivo da oração deve ser buscar a vontade divina em nossas vidas, vejamos uma passagem que Jesus falou da importância de estar sempre orando. 

" Então Jesus propôs uma parábola aos seus discípulos, com a intenção de adverti-los quanto ao dever de orar continuamente e jamais desanimar." Lucas 18:1  

 Nosso Mestre nos deu o maior exemplo de uma vida dedicada a oração, mesmo sendo filho de Deus, ele se retirava para falar a sós com Deus várias vezes ao dia. Diante disto, reflita e se você ainda não se dedicou a ter uma vida de oração, busque momentos de solidão e siga o nosso maior exemplo de comunhão com Deus, Jesus Cristo o nosso Salvador e Mestre.

     Por Lídia Lisboa


Música; Perto quero estar.  Toque no Altar.